quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Beleza para todos
Beleza é a virtude que arranca sentimentos de admiração e êxtase do coração de qualquer ser humano medianamente sensível. Belo é o entardecer, bela é a brisa fresca, belas são as flores que se preparam para desabrochar na eminência da primavera, belo é tudo que transmite paz e serenidade, sentimentos nobres que precedem a cobiça, que tentará se apropriar da beleza e fazê-la exclusivamente sua, uma atitude que só trará decepção a quem a brandir, porque a beleza não tem dono, todas as pessoas se sentem inclinadas a reverenciá-la e a beleza se doa graciosamente a isso. O sublime da beleza é evocar sentimentos sublimes em quem a apreciar e reverenciar, só isso faria da beleza uma condição que deveria ser protegida e promovida pela constituição de todos os países. Beleza é para todos.  
"Quiroga"







sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O resgate do belo nas artes plásticas, é um ideal pessoal, ainda não é considerado uma tendência, mas para mim, já é uma realidade. A vida já é cheia de intenpéries, a arte deve ser um lugar de refrigério para a alma. Há beleza por toda parte, só é preciso olhar o mundo coom bons olhos. "Como você vê esta árvore? É realmente verde? Use o verde, então, o verde mais bonito de sua paleta. E aquela sombra, bastante azul? Não tenha medo de pintá-la o mais azul possível." "Paul Gauguin"





quinta-feira, 7 de março de 2013

Kim Yong Soo

artista coreano Kim Yong Soo, se utiliza de componentes eletrônicos e cimento acrílico para fazer suas incríveis “pinturas”.