quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A beleza dos jovens está na sua força;
a glória dos idosos,
nos seus cabelos brancos. 
Provérbios 20:29
Buscar soluções é sempre mais viável do que focar nos problemas, até por que as mazelas se mostram de forma nada modestas, o desafio é tirar o foco dessas e buscar as soluções a começar pela forma como vemos a nós mesmos e o mundo.
Levando-se em consideração as questões ambientais, busco apresentar uma arte sustentável. Todos os trabalhos são produzidos com materiais reciclados, sendo utilizada a técnica (Acrílico sobre madeira de demolição), nessa técnica é possível introduzir muitos materiais reciclados, todos trabalhados de forma que, as obras apresentem durabilidade e beleza estética.
Os trabalhos são desenvolvidos a partir do lixo residencial e resíduos industrializados encontrados nas ruas. A técnica consiste na composição de objetos artísticos com tudo aquilo que menos agrida o meio ambiente.  As obras representam as belezas do mundo instigando o olhar contemplativo para as belezas que nos cerca. A temática convida o indivíduo a fazer uma auto-análise, e avaliar a forma como tem buscado ver a vida.
Cabe salientar que, a prática de exercitar o olhar contemplativo, é capaz de amenizar o stress e gerar o sentimento de felicidade, tão almejado nos dias atuais. (Cury, 2008).
Minha arte, busca valorizar as belezas do mundo, presentes no nosso cotidiano que muitas vezes passa despercebida devido à correria do mundo globalizado. Se faz necessário incentivar um novo olhar de apreciação, em relação às belezas que nos cerca, a fim de amenizar o caos interior e ambiental. Somos seres ambientais e fazemos parte dessa Natureza Divina e somos responsáveis por nós mesmos e pelo mundo que nos cerca.